Vitinho e Lucas Gravata se destacaram na base e hoje brigam pela titularidade no time principal
O ala Vitinho (direita) no jogo treino contra o Yoka Guaratinguetá no mês passado (foto: Jonas Barbetta/ Top 10 Comunicação)
Revelados nas categorias de base durante os Jogos Regionais da Infância e Juventude de 2014, os taubateanos Vitinho e Lucas Gravata estão entre os jogadores mais jovens da ADC Ford Futsal. Ao lado de atletas mais experientes que possuem passagens também pelo exterior, treinam forte focados na Liga Paulista.
O ala/pivô Vitinho, de 18 anos, começou na modalidade ainda quando criança. Após chamar a atenção da diretoria pelo ótimo desempenho na categoria de base, foi convidado para integrar a equipe principal em 2014. Campeão dos Jogos Regionais no ano passado, está animado para a temporada.
“O aprendizado é diário. Estou tendo a oportunidade de disputar grandes campeonatos e consequentemente estou evoluindo cada vez mais com essas experiências. Procuro também sempre ouvir os conselhos dos meus colegas para aprimorar”, disse o ala/pivô.
Outra revelação no elenco é Lucas Gravata. Com passagens pelo Bahia e E. C. Taubaté/CFA Vale no futebol de campo, o taubateano ganhou uma oportunidade na ADC Ford no ano passado e aos poucos está se adaptando no futsal.
“Estou aprendendo muito coisa desde que cheguei ao clube. Aprimorei parte física e tática, e aos poucos estou me adaptando com a ajuda dos meus companheiros”, ressaltou o pivô.
Apesar de jovens, os atletas já ganharam o respeito do grupo e a confiança do técnico Bruno Zuchinalli. “São dois jogadores que eu posso contar a qualquer momento. Estão evoluindo cada vez mais nos treinamentos e já brigam pela titularidade. A adaptação foi muita rápida e estou contente com o desempenho deles”, elogiou o treinador.
O time da ADC Ford Futsal/ Taubaté tem parceria com a Prefeitura de Taubaté e os apoios da Top 10 Assessoria em Comunicação Esportiva, Academia Cunzolo Acqua, RT Sports, Escola Maple Bear, Escolástico Esportes, Água Moreira e Renato Osório Nutricionista.